Programa Impulsiona emprega o esporte como ferramenta educacional

15/06/2021 15:09

Programa Impulsiona emprega o esporte como ferramenta educacional

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO • 14 de junho de 2021

Fonte da Notícia: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Data da Publicação original: 11/06/2021
Publicado Originalmente em: https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/programa-impulsiona-emprega-o-esporte-como-ferramenta-educacional

Como falar sobre esportes em espanhol | Wizard Idiomas

Foto:Wizard

O programa Impulsiona Educação Esportiva foi instituído pelo Instituto Península em 2017 com o intuito de manter e ampliar as conquistas no campo da educação esportiva, utilizando o esporte como ferramenta educacional nas escolas de educação básica do Brasil. O Impulsiona entende que a abordagem dos valores do esporte deve ser contínua na vida escolar, incorporada à rotina dos estudantes, dos professores e de toda a comunidade escolar.

Além do estímulo ao uso do esporte como ferramenta educacional no desenvolvimento integral dos estudantes brasileiros, o Impulsiona oferece, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), formações para professores e coordenadores pedagógicos, de modo que eles se tornem parceiros do Programa na missão de fomentar novas modalidades e trabalhar importantes competências com crianças e jovens por meio dos valores do esporte.

Os cursos de formação e aperfeiçoamento da comunidade escolar estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC (Avamec) de forma gratuita. Todos os profissionais da educação que desejarem podem se inscrever e realizar o curso on-line. Todas as formações possuem certificado de conclusão, em que consta a carga horária do curso e chancela do MEC.

O curso "BNCC na prática: do currículo à sala de aula – Desvendando as diretrizes para a Educação Física" é um exemplo de formação disponibilizada no Avamec pelo Impulsiona. A formação on-line foi desenvolvida com o intuito de explanar sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e sua proposta para a educação física nos ensinos infantil, fundamental e médio.

Inscreva-se no curso BNCC na prática.

Conheça outras formações do Impulsiona.

Saiba mais sobre o Programa.
 



Página 1 de 114

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>>








Rua 217, nº 180 Qd. 44 Lt. 10 Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás CEP: 74603-090 (62)3225-1472
Interagi Tecnologia