Seguindo orientações das autoridades sanitárias ABO Goiás investe em adequações para garantir segurança aos alunos de Odontologia nas aulas clínicas e laboratoriais

15/09/2020 11:02

Seguindo orientações das autoridades sanitárias ABO Goiás investe em adequações para garantir segurança aos alunos de Odontologia nas aulas clínicas e laboratoriais

Curso de Odontologia foi implantado na Faculdade Alfredo Nasser em 2018

Desde a implantação do curso de odontologia na Faculdade Alfredo Nasser, em 2018, a direção da UNIFAN elegeu como meta torná-lo referência no Estado e para tanto não mediu esforços em montar uma excelente estrutura para o seu funcionamento, com uma exemplar equipe docente.

“Para garantir tudo isto, foi realizada uma parceria técnico científico com a Associação Brasileira de Odontologia Seccional de Goiás (ABO-GO), fator de grande importância para o cumprimento rígido do projeto, tornando a Associação o Campus Avançado do curso da Faculdade Alfredo Nasser”, afirma o diretor Acadêmico da Instituição, Professor Pós Doutor Carlos Alberto Vicchiatti.

O conhecimento teórico e laboratorial é realizado na própria Faculdade de Odontologia da UNIFAN e as práticas de cada módulo estudado são realizadas sobre a orientação da Associação Brasileira de Odontologia, graças a um convênio entre a UNIFAN e a ABO, na busca da excelência na formação do novo dentista. A partir de 2019 os acadêmicos do 4º e 5º períodos do curso de Odontologia passaram a ter aulas clínicas e laboratoriais nas dependências da seccional goiana da Associação Brasileira de Odontologia – ABO, localizada no Jardim Europa, em Goiânia.

Com o advento da pandemia da Covid-19, a ABO-GO, seguindo os protocolos e orientações das autoridades sanitárias, investiu em adequações em sua infraestrutura para salvaguardar os alunos da Faculdade, professores e o público, já que a população de baixa renda recebe atendimento gratuito.

O coordenador do curso, professor Alessandro Freire, também preside a ABO-GO

Foram adquiridos modernos esterilizadores de ar utilizados na prevenção das infecções e contaminações transmitidas por microorganismos presentes no ar. Além disso, foi feita a separação dos conjuntos de equipamentos odontológicos, ou seja, os locais onde os alunos atendem os pacientes.

“Estamos preparados para receber com total segurança nossos alunos nas aulas clínicas e laboratoriais”, assegura o coordenador do curso e presidente da ABO-GO, professor mestre Alessandro Freire.

ABO Goiás faz adequaçoes para garantir segurança aos alunos de Odontologia da UNIFAN nas aulas clínicas e laboratóriais

Fonte: Site UNIFAN



Página 1 de 114

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>>








Rua 217, nº 180 Qd. 44 Lt. 10 Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás CEP: 74603-090 (62)3225-1472
Interagi Tecnologia