Lista de aditamento o Fies terá prazo até 20 de novembro

17/10/2017 11:15

Lista de aditamento o Fies terá prazo até 20 de novembro

Saiba como funciona o programa e como realizar sua inscrição para a obtenção do financiamento.

De acordo com aportaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta segunda-feira (16), o prazo para a realização de aditamentos de renovação semestral dos contratos de financiamentos concedidos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre deste ano vai até 20 de novembro. O aditamento para o 2° semestre de 2017 teve inicio em 1º de agosto deste mesmo ano.

O mesmo prazo foi dado para a realização de transferência integral de curso ou de instituição de ensino. Os estudantes matriculados em cursos superiores em faculdades particulares pertencente ao programa podem recorrer ao financiamento para custear seus estudos.

Como obter o financiamento do Fies

O #fies, é um programa do MEC (Ministério da Educação) destinado ao financiamento dos cursos de #graduação. Desde 2015, os financiamentos concedidos com recursos do Fies tiveram aumento na taxa de juros de 3,4% ao ano para 6,5% ao ano com intuito de contribuir para a sustentabilidade do programa.

Para efetuar sua inscrição no sistema, o estudante deve acessar o Sistema de Seleção do Fies (Fies Seleção) através do site SisFies (http://sisfies.mec.gov.br/) e realizar o cadastro, informando dados pessoais e informações sobre o curso a que pretende obter o financiamento.

O estudante deverá escolher a instituição bancária para efetuar a contratação do financiamento, podendo escolher entre as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, que são os atuais agentes financeiros do programa.

O estudante que obtiver o crédito estudantil deverá a cada três meses realizar o pagamento dos juros que incidem sobre o financiamento contratado. Este pagamento tem um valor máximo de R$ 150.

Depois que o aluno conclui os estudos no curso de graduação cadastrado, ele terá até 18 meses a título de carência para iniciar o pagamento do financiamento. Neste período de carência, permanece o pagamento trimestral.

O Fies permite que o aluno parcele a divida contraída com o financiamento em até três vezes o período de duração regular do curso de graduação. Os professores que estiverem cursando graduação poderão obter desconto de 1% .

Para conseguir o desconto é necessário que o professor tenha atuado profissionalmente como professor durante 12 meses consecutivos e esteja cursando um dos cursos a seguir: pedagogia, normal superior, ou licenciatura em qualquer área.

Os médicos também podem obter o desconto de 1% para abatimento do financiamento. #Educar
Fonte: Portal Blasting News



Página 1 de 114

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>>








Rua 217, nº 180 Qd. 44 Lt. 10 Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás CEP: 74603-090 (62)3225-1472
Interagi Tecnologia