9 livros importantes que todo estudante de Direito deve ler (nem todos da área jurídica)

27/01/2017 16:15

9 livros importantes que todo estudante de Direito deve ler (nem todos da área jurídica)

Quem é do Direito costuma buscar na internet informações sobre livros importantes que deve ler para tornar-se bom aluno na faculdade, aproveitar melhor o curso e planejar a sonhada futura carreira.
Não são todos livros da área jurídica, mas são livros que posso afirmar serem fundamentais para um bom desempenho durante a faculdade e depois dela. Alguns desses livros eu gostaria de ter conhecido enquanto eu estava na faculdade, e tenho certeza de que você poderá aproveitá-los muito bem.
Incluí junto às sugestões, links para comprar os livros no site da Livraria Cultura, facilitando o seu acesso aos títulos. Os links são do tipo “afiliados”, mas cabe a você escolher comprar onde eu recomendei ou em outro lugar de sua preferência.
1 – “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” (Dale Carnegie)
http://folhanobre.com.br/2017/01/25/9-livros-importantes-que-todo-estudante-de-direito-deve-ler-nem-todos-da-area-juridica/43050
Fonte: folhanobre.com.br
Voltar
Alunos vão à Justiça contra segunda aplicação do Enem
Os estudantes alegam que foram prejudicados pela forma diferenciada de atribuição de pesos nas respostas
Vera Batista
Um grupo de alunos que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na segunda aplicação, no ano passado — em consequência da invasão nas escolas —, vai entrar na Justiça contra o método de correção das provas. Os estudantes alegam que foram prejudicados pela forma diferenciada de atribuição de pesos nas respostas. Afirmam que os créditos foram idênticos para questões de baixa, média e alta complexidade, o que tornaria a concorrência desleal, pois seria o mesmo que equiparar alunos de baixa proficiência com os de maior capacidade. Segundo Mônica Pinheiro, mãe da candidata Amanda Pinheiro Cavalcante, cerca de 13 pessoas que se sentiram prejudicadas já consultaram um advogado e, no máximo, até a próxima segunda-feira vão entrar com uma ação de direito coletivo na Justiça Federal contra a União.
http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2017/01/27/internas_educacao,842854/alunos-vao-a-justica-contra-segunda-aplicacao-do-enem.shtml
Fonte: em.com.br
 



Página 1 de 114

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>>








Rua 217, nº 180 Qd. 44 Lt. 10 Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás CEP: 74603-090 (62)3225-1472
Interagi Tecnologia