Ação Promove oferece bolsas de até 90% para o ensino superior

14/06/2016 11:42

Ação Promove oferece bolsas de até 90% para o ensino superior
Sergiovanne Amaral
sergiovanne@hojeemdia.com.br
Quem sempre sonhou em ingressar no ensino superior, mas não tinha condições financeiras, teve uma chance no domingo (12), durante a Ação Promove, que acontece na Escola Estadual Murgy Hibraim Sarah, em Santa Luzia. A instituição de ensino ofereceu bolsas de até 90%. Ao todo, são mais de 30 opções de cursos como Administração; Direito; Engenharia Civil; Gastronomia; Gestão em Marketing; Publicidade e Propaganda e Sistemas de Informação.
A Ação Promove também disponibilizou serviços gratuitos à comunidade. Mais de 130 profissionais ofereceram atendimento em áreas como empregos, oftamologia, odontologia, atendimento jurídico, exames preventivos, emissão de documentos e outros. Os profissionais foram cedidos pela instituições parceiras: Faculdades Kennedy, Fundação Hilton Rocha, Unincor, Funorte e Soebras.
Consegue uma bolsa quem se destaca nas provas do vestibular unificado, realizado neste domingo. O projeto conta com apoio dos Supermercados BH e Jornal Hoje em Dia.
A estudante Josiane Ferreira, de 24 anos, prestou vestibular pela primeira vez. “Foi uma boa experiência. Quero fazer faculdade de Engenharia Civil”, disse.
Uma condição especial era oferecida para quem estava desempregado. “Por meio do Promove Empregos, quem estiver cadastrado só começa a pagar mensalidade depois que for contratado. A faculdade prepara o aluno e procura um emprego para ele em uma das empresas parceiras”, explica o professor de economia e logística, José Eustáquio Simões.
De acordo com o gerente de Marketing da Unincor, Cleber Lorenzini, ver o projeto acontecendo é gratificante. “Ficamos muito felizes em ver a ação sendo concretizada. O dever da universidade não é só oferecer ensino, mas um universo de coisas, como serviços e apoio à população. Temos que colocar em prática o que estamos estudando”, afirma.
Segundo Paulo Linhares, diretor administrativo das Faculdades Promove e Kennedy, o financiamento da instituição, chamado de Plano Mais, permite que os alunos paguem parcelas menores, em até o dobro do tempo de curso. O valor das mensalidades começa em R$ 276 e varia de acordo com o curso. A menor bolsa é de 30% e o valor definitivo depende de análise sócio-econômica. “A equipe das Faculdade Promove acredita que trabalhar pela educação é a melhor contribuição que pode-se dar pela nossa cidade e nosso país. Somos testemunhas da mudança que a educação faz na vida das pessoas”, afirmou o diretor.
Cerca de três mil pessoas eram esperadas para serem atendidas por profissionais diversos. Bruna Silva Gabriel, de 17 anos, era uma delas. “Vim tirar a segunda via da minha identidade e me cadastrar para conseguir um emprego”, contou.
É a terceira vez que a Ação Promove acontece na Escola Estadual Murgy Hibraim Sarah. A diretora do colégio, Marilda Marques Melo, se diz satisfeita com os resultados. “É importante atender a comunidade nos serviços sociais e na educação. Não só os alunos, mas também familiares procuram para fazer as provas. Quem não teve oportunidade de estudar antes, vê uma chance agora”.
A Ação Promove acontece novamente no dia 19 de junho, em Ribeirão das Neves e no dia 26 em Vespasiano.
Fonte: hojeemdia.com.br



Página 1 de 114

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>>








Rua 217, nº 180 Qd. 44 Lt. 10 Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás CEP: 74603-090 (62)3225-1472
Interagi Tecnologia