SEMESG promove Seminário sobre Ensino Superior - A Nova Economia & Nova Educação

15/10/2018 16:30

SEMESG promove Seminário sobre Ensino Superior - A Nova Economia & Nova Educação

Em prosseguimento a politica adotada pela atual gestão em disponibilizar a seus associados maiores opções no aprimoramento do conhecimento e na busca de novas informações o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Educação Superior do Estado de Goiás - SEMESG – promoveu mais um seminário. Foram proferidas palestras no auditório da Faculdade SENAC no Centro Cora Coralina sobre o tema “Ensino Superior à Nova Economia & Nova Educação”.

Um dos palestrantes foi o professor Carlos Monteiro, da CM Consultoria, que falou sobre a necessidade dos estabelecimentos de ensino privado promoverem a atualização de suas politicas de acordo com o surgimento das novas mudanças. “As mudanças hoje são cada vez mais fortes, cada vez mais profundas, mais rápidas e cada vez mais ambíguas. O tempo de uma mudança para outra está se tornando cada vez mais curto” afirma o professor, acrescentando que, “num momento em que a tecnologia assume uma posição extremamente forte no mundo dos negócios e na qualidade de vida das pessoas, como a robotização, é muito importante saber que os reflexos da inteligência artificial atingem em cheio a maneira como são ministrados os ensinamentos nas escolas”. Isso, segundo ele, provoca uma mudança na maneira como as instituições de ensino oferecem os seus serviços educacionais e a maneira como os gestores dessas instituições deverão administrá-las.

“Hoje não dá para se pensar em gestão se não pensar em inovação”. Assim afirmou o presidente do SEMESG, professor Jorge de Jesus, ao iniciar uma análise sobre o tema. Isso faz com que todas as instituições corram atrás de inovações, adotando novos modelos de gestão, que é uma exigência natural. Atualização essa que deve ocorrer tanto na administração pública quanto na iniciativa privada. “O que se ensina hoje, amanhã já está ultrapassado”, finaliza.

Outro palestrante foi Fred Silveira, da CREDUC Plataforma de Gestão, que discorreu sobre as mudanças promovidas no FIES e a necessidade da prática do parcelamento. Experiência essa, que segundo ele, vem sendo adotada por algumas instituições educacionais com bons resultados.

Ouça na íntegra a entrevista com Carlos Monteiro.

Ouça na íntegra a entrevista com Fred Silveira.


Assessoria de Imprensa do SEMESG
 

Fotos


Rua 217, nº 180 Qd. 44 Lt. 10 Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás CEP: 74603-090 (62)3225-1472
Interagi Tecnologia