Membros do SEMESG estiveram com governador do Estado

09/08/2012 10:31

O governador de Goiás, Marconi Perillo, anunciou no dia 9 de agosto os novos contemplados com o programa Bolsa Universitária da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Na solenidade, que aconteceu no Centro de Convenções de Goiânia e contou com a presença do presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Educação Superior do Estado de Goiás (SEMESG), Jorge de Jesus Bernardo, Perillo declarou que no início de setembro serão abertas inscrições para mais 10 mil bolsas.

No dia 17 de agosto, os membros da diretoria do SEMESG estiveram em audiência com o governador Marconi Perillo, acompanhados do reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado, o Reitor da UniAnhanguera, Joveny Cândido de Oliveira e Coordenador Geral da OVG, Afrêni Gonçalves Leite.

Durante a visita de caráter institucional, as Instituições de Ensino Superior (IES) agradeceram o empenho do governador, ao longo dos últimos anos, para a manutenção e ampliação do programa de bolsas, que tem sido fundamental para inclusão e permanência de milhares de jovens no ensino superior em Goiás. Os dirigentes das IES também colocaram-se à disposição do governo para colaborar de forma sistemática com a educação pública no Estado, na formação de professores e em outras frentes prioritárias para a sociedade goiana.

Para o presidente do SEMESG, Jorge de Jesus Bernardo, além de oferecer capacitação e qualificação aos cidadãos goianos e agir na luta pelo crescimento e desenvolvimento do Estado, a parceria (Ies e governo) está embasada nos pilares da integração.

Participaram da reunião os membros da diretoria do SEMESG, Olga Ronchi (PUC Goiás), Rodrigo Gabriel Moisés (Fasem), Marcelo Brandão (Alfa) e Alcides Ribeiro Filho (Unifan).

O programa

Desde a criação do Programa Bolsa Universitária, em 1999, mais de 115 mil estudantes já foram beneficiados. O governador disse que a meta é chegar a 150 mil bolsas no próximo ano, número que corresponde ao triplo da meta almejada na época do lançamento do programa.


Naiara Gonçalves
Assessora de Imprensa do SEMESG

Fotos


Rua 217, nº 180 Qd. 44 Lt. 10 Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás CEP: 74603-090 (62)3225-1472
Interagi Tecnologia