SEMESG tomou posse, oficialmente, no CEE-GO

29/08/2013 15:03

SEMESG tomou posse, oficialmente, no CEE-GO
Foto: Regina Ster

            O presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Educação Superior do Estado de Goiás (SEMESG), Jorge de Jesus Bernardo, foi nomeado membro titular para o quadriênio 2013/2017 do Conselho Estadual de Educação do Estado de Goiás (CEE-GO), juntamente com outros nove membros que também tomaram posse. A cerimônia ocorreu no dia 28 de agosto, no Auditório Mauro Borges Teixeira do Palácio Pedro Ludovico Teixeira e contou com a presença do Vice-Governador do Estado, José Eliton de Figuerêdo Júnior.

Foto: Regina Ster

        Atualmente, o Conselho Pleno do CEE-GO tem 23 conselheiros representando o sistema educacional público e privado goiano. O órgão normativo, deliberativo e consultivo estabelece regras para todas as escolas de todas as redes – municipais, estaduais e particulares – de educação infantil, ensino fundamental, médio, profissional e superior, seja presencial ou à distância, além de orientar as instituições de ensino superior públicas do Estado, bem como credenciar seus cursos. Também atua como fiscalizador do Sistema Estadual de Ensino em assuntos de natureza educacional.
Foto: Regina Ster

  Para o presidente do SEMESG, o controle de qualidade é uma das maiores preocupações do Sindicato o qual representa. Segundo Jorge, não adianta multiplicar o número de cursos sem uma qualidade mínima para que o aluno possa mais tarde exercer sua profissão em plenitude.

De acordo com ele, sua atuação junto ao CEE-GO estará alicerçada em uma política educacional que beneficie todo o Estado, levando em conta não apenas a realidade educacional presente, como também as perspectivas de sua melhoria a médio e longo prazos.

SEMESG no CEE-GO

No final de 2012, o governador Marconi Perillo atendeu a um pedido do SEMESG (protocolado no Palácio do Governo em abril de 2011) de um projeto de lei complementar que altera a Lei Complementar nº 26, de 28 de dezembro de 1998, para incluir o Sindicato como entidade que passaria a indicar membro para o Conselho Estadual de Educação de Goiás.

A conquista, vista com bons olhos pela classe mantenedora do ensino superior privado do Estado, permite proximidade, poder de decisão e ligação institucional ao sistema educacional superior goiano, tendo em vista o compromisso e a responsabilidade do segmento com o Estado.

Naiara Gonçalves
Jornalista

Rua 217, nº 180 Qd. 44 Lt. 10 Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás CEP: 74603-090 (62)3225-1472
Interagi Tecnologia