Parcerias possibilitaram a realização de IV Fórum da Educação Superior

23/04/2013 09:15


Abertura do IV Fórum da Educação Superior do Estado de Goiás
           O Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Educação Superior do Estado de Goiás (SEMESG) promoveu em Goiânia, nos dias 17, 18 e 19 de abril, o IV Fórum da Educação Superior do Estado de Goiás com o tema Gestão da Relação das IES com o Ministério da Educação. O objetivo do evento foi fortalecer os vínculos do SEMESG e do Ministério da Educação (MEC) com as Instituições de Ensino Superior (IES) trazendo soluções aos problemas enfrentados no dia a dia das instituições.

Participantes de Instituições de Ensino Superior de Goiás e outros sete estados: São Paulo, Rondônia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Tocantins, Paraná, Sergipe e Distrito Federal.
          Participaram do evento mais de 100 Instituições de Ensino Superior de Goiás e outros sete estados: São Paulo, Rondônia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Tocantins, Paraná, Sergipe e Distrito Federal.


Apresentação da Orquestra de Violões da EMAC-UFG
            A cerimônia de abertura do IV Fórum da Educação Superior do Estado de Goiás contou com apresentação da Orquestra de Violões da EMAC-UFG, sob a batuta do maestro Júlio Lemos.

            Em seu discurso, José Evaristo dos Santos, presidente da Fecomércio falou sobre a importância da parceria que naturalmente é responsável pelos grandes acontecimentos. O presidente do SEMESG, Jorge de Jesus Bernardo, reforçou a questão e destacou a busca da profissionalização aos mantenedores sob todos os aspectos, revelando que o V Fórum, que acontecerá em 2014, já tem data marcada: será dias 2, 3 e 4 de abril do próximo ano.

               O deputado federal Vilmar Rocha, que na ocasião representou o governador de Goiás, Marconi Perillo, frisou que o evento compõe uma agenda substantiva, com temas relevantes no que diz respeito ao segmento. “Queremos ampliar e consolidar as parcerias entre as instituições públicas e privadas para universalização do ensino superior”, concluiu seu discurso.

         O Fórum ofereceu dez palestras que promoveram reflexões e soluções aos problemas enfrentados pelas IES, capacitações específicas que contribuíram para a melhoria da performance dessas IES e subsídios ao MEC para adequar as IES ao sistema de Educação Superior.

Jorge de Jesus Bernardo (SEMESG) e Adalberto do Rêgo Maciel Neto (MEC/SERES)
           Entre as temáticas das palestras, a Regulação e Supervisão do Sistema Nacional da Educação Superior; Censo do Ensino Superior; ProUni e Fies; CNE e o Sistema Nacional de Educação Superior; Novidades na Política de Avaliação da Educação Superior no Brasil; A importância da CPA no Sistema de Avaliação da Educação Superior e As Políticas de Avaliação da Educação Superior e os Processos de Gestão Acadêmica e Institucional.

Confira cobertura:
TV Goiânia
TV Anhanguera
PUC TV
Em breve divulgaremos mais notícias sobre o evento.

Naiara Gonçalves
Assessora de Imprensa do SEMESG

 

Acesso restrito

Cadastre-se em nossa newsletter

Agenda

.

O SEMESG, o SEPE GO e a FECON em parceria com a Covac Sociedade de Advogados realizarão na próxima quinta-feira (1º/10), o “Seminário impactos e aspectos práticos da Lei Geral de Proteção de Dados para as instituições de ensino”

.
.

Clipping de noticias

Parceiros








Rua 217, nº 180 Qd. 44 Lt. 10 Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás CEP: 74603-090 (62)3225-1472
Interagi Tecnologia