Em Brasília, presidente do SEMESG representa instituição em diversos eventos.

13/12/2012 11:45

Em Brasília, presidente do SEMESG representa instituição em diversos eventos.




O presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Educação Superior do Estado de Goiás (SEMESG), Jorge de Jesus Bernardo, esteve em Brasília, no dia 4 de dezembro, ocasião em que a Associação Brasileira de mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) reconheceu a contribuição de personalidades de grande relevância para o setor educacional. Naquela manhã a associação realizou a entrega do prêmio Milton Santos, excepcionalmente neste ano, a quatro personalidades, sendo o senador Cristovam Buarque, na categoria Desempenho Político; o professor Jouberto Uchôa de Mendonça, por Gestão de Instituição de Ensino Superior; o professor José Janguiê Bezerra Diniz, por Gestão Empresarial, e o ministro Carlos Augusto Ayres Britt o na categoria Personalidade de Destaque na Sociedade Civil.

Para Jorge Bernardo, os homenageados foram reconhecidos pela contribuição para o engrandecimento e aprimoramento da educação superior no Brasil.

Criado em 2004 pela ABMES, o Prêmio Milton Santos de Educação Superior presta uma homenagem póstuma ao professor de geografia nacionalmente conhecido, Milton de Almeida Santos. Em anos de ditadura, na década de 1970, Santos foi perseguido pelos órgãos de repressão e obrigado a ficar 13 anos exilado em diversos países. Lecionou em universidades da França, Canadá, Estados Unidos, Peru e Venezuela. Em 1994, Santos recebeu o Prêmio Vautrin Lud, conferido por universidades de 50 países. Milton Santos morreu em 2001. Ele era professor emérito da Faculdade de Geografia da Universidade de São Paulo.



Ainda em Brasília, na noite do dia 4, o presidente do Semesg participou do jantar de confraternização do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular. Além de reencontrar representantes de mantenedoras  de diversos estados brasileiros, foi possível a troca de experiência e reforço de contato entre os presentes no evento.

Naiara Gonçalves
Assessora de Imprensa do SEMESG

 

Rua 217, nº 180 Qd. 44 Lt. 10 Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás CEP: 74603-090 (62)3225-1472
Interagi Tecnologia