O SEMESG lamenta morte de Iris Rezende

09/11/2021 10:55

O SEMESG lamenta profundamente o falecimento do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende nesta terça-feira (9/11), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O político se tratava das consequências de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, sofrido no último dia 6 de agosto, em Goiânia.



Iris Rezende é um exemplo de carreira política digna, defendendo a democracia e o desenvolvimento do Brasil. Dos 87 anos vividos, dedicou 60 anos vida à política. Nascido em Cristianópolis, em 22 de dezembro de 1933. Começou sua carreira política em 1959, quando disputou o cargo de vereador, sendo na época o candidato com o maior número de votos, e o mais jovem da história a conquistar o feito. Íris Resende encerrou a sua carreira em 2020, após concluir mais um mandato como prefeito da nossa capital. Deixa um legado em Goiânia, em Goiás e no nosso país que supera as divisões políticas.

"Nesse momento de despedida, o SEMESG reconhece a relevante atuação política de Iris como vereador, prefeito de Goiânia, senador e governador, bem como sua importante contribuição para o País, como Ministro da Justiça e da Agricultura", e a contribuição para a educação.

Goiás perde umas de suas lideranças mais expressivas e homem público reconhecido em todo o país, com atuação marcante na política e administração do Estado, que ficará perenemente na memória de todos os goianos. A sua história de vida e sua trajetória política confundem-se com a própria história recente do Estado de Goiás”.

O SEMESG se solidariza com os familiares, amigos e, de igual forma, com o povo goiano pela perda irreparável do notável homem público Iris Resende Machado.

Desejamos nossas mais sinceras condolências a todos os familiares, amigos e ao povo de Goiás!

SEMESG



Página 1 de 111

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>>








Rua 217, nº 180 Qd. 44 Lt. 10 Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás CEP: 74603-090 (62)3225-1472
Interagi Tecnologia