MEC faz hoje o pagamento da parcela de outubro da Bolsa Permanência do PROUNI

08/11/2021 09:55

MEC faz hoje o pagamento da parcela de outubro da Bolsa Permanência do PROUNI

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO • 08 de novembro de 2021

Fonte da Notícia: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Data da Publicação original: 05/11/2021
Publicado Originalmente em: https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/mec-faz-hoje-o-pagamento-da-parcela-de-outubro-da-bolsa-permanencia-do-prouni

Bolsa Permanência PROUNI 2022 → Quem Tem Direito? Valor e Atrasos!

O Ministério da Educação (MEC) realizou nesta sexta-feira, 5, o pagamento de R$3.671.600,00 referente àparcela de outubro do Programa Bolsa Permanência do Prouni (PBP-Prouni). O total do recurso beneficiará 9.179estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que cursam graduação com bolsa integral do Programa Universidade para Todos (Prouni).

O PBP-Prouni é um dos programas da Secretaria de Educação Superior (SESu) voltados para a assistência estudantil e para a promoção da permanência de estudantes no ensino superior.

Cada bolsista do PBP-Prouni recebe o auxílio de R$400 por mês para custear despesas com alimentação, transporte e material didático. O pagamento é creditado, exclusivamente, em conta corrente bancária individual do estudante, cujo número de inscrição no Cadastro de Pessoa Física seja igual ao constante no Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni).

Como participar

Todo bolsista integral do Prouni que estiver matriculado e frequentando um curso de graduação presencial que tenha, no mínimo, seis semestres e carga horária média, igual ou superior, a seis horas diárias de aula pode requerer o auxílio do PBP-Prouni. E para concorrer a uma bolsa integral do Prouni, o candidato deve comprovar que possui renda de até um salário mínimo e meio por pessoa da família.

A seleção dos beneficiários do PBP-Prouni é realizada mensalmente, no primeiro dia de cada mês, no âmbito de cada instituição de ensino que participa do Prouni, na qual o bolsista integral está matriculado.
 

Rua 217, nº 180 Qd. 44 Lt. 10 Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás CEP: 74603-090 (62)3225-1472
Interagi Tecnologia