Resultado de programa de Enfermagem é publicado

27/09/2021 15:53

Resultado de programa de Enfermagem é publicado

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO • 27 de setembro de 2021

Fonte da Notícia: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Data da Publicação original: 27/09/2021
Publicado Originalmente em: https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/resultado-de-programa-de-enfermagem-e-publicado

Papel do enfermeiro - Enfermagem - Cursos iPED

O resultado do Edital nº 08/2021, referente ao Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) – CAPES/COFEN Apoio a Programas de Pós-Graduação – modalidade Mestrado Profissional – Área de Enfermagem, já está disponível no site da CAPES. Dezessete projetos receberão financiamento. A lista de selecionados foi publicada nesta segunda-feira, 27 de setembro, no Diário Oficial da União.

Os programas de pós-graduação (PPG) profissionais estão distribuídos por 14 universidades das cinco regiões do País, em oito estados e no Distrito Federal. Formação profissional, produção de conhecimento, inovação tecnológica e sistematização da assistência em Enfermagem são alguns dos temas presentes nos projetos.

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) repassará até R$4,7 milhões para apoio aos PPG cujos projetos foram selecionados. Estes receberam notas entre 9 e 10, acima do mínimo recomendável, que era 7. A Diretoria de Programas e Bolsas no País (DPB) da CAPES conduziu o processo avaliativo nas etapas de análises técnica e de mérito das propostas.

Treze das 17 iniciativas presentes na lista publicada hoje são do tipo ‘Turma-Sede’. Estas são turmas de mestrado profissional, oferecidas em programas de pós-graduação (PPG) profissionais stricto sensu na área de Enfermagem, com nota igual ou superior a 3 ou conceito A, de acordo com a Avaliação Quadrienal de 2017 da CAPES.

Os outros quatro são ‘Projetos de Cooperação entre Instituições’ (PCI). Esses tratam de propostas de turmas temporárias de mestrado profissional que serão conduzidas por uma instituição promotora com PPG stricto sensu nas dependências de uma instituição receptora. Eles deverão, preferencialmente, ser aplicados na região da Amazônia Legal e em estados onde não há cursos de mestrado profissional em enfermagem.

Sobre o Programa
O PDPG-CAPES/Cofen tem como um de seus objetivos reduzir assimetrias regionais existentes no Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG) por meio da qualificação de profissionais na área de Enfermagem.

Confira o resultado final.

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da CAPES
 



Página 1 de 114

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>>








Rua 217, nº 180 Qd. 44 Lt. 10 Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás CEP: 74603-090 (62)3225-1472
Interagi Tecnologia