MEC abre processo seletivo para apoiadores na supervisão acadêmica do Projeto Mais Médicos para o Brasil

14/09/2021 11:00

MEC abre processo seletivo para apoiadores na supervisão acadêmica do Projeto Mais Médicos para o Brasil

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO • 13 de setembro de 2021

Fonte da Notícia: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Data da Publicação original: 10/09/2021
Publicado Originalmente em: https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/mec-abre-processo-seletivo-para-apoiadores-na-supervisao-academica-do-projeto-mais-medicos-para-o-brasil

Imagem: Ribeiraodasneves.net

Governo Federal abriu, por meio da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC), um processo seletivo para apoiadores na supervisão acadêmica do Projeto Mais Médicos para o Brasil (PMMB). Serão disponibilizadas pelo MEC, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), 27 vagas imediatas para bolsistas de extensão e formação de cadastro reserva, que atuarão nos 26 estados e no Distrito Federal.

A supervisão acadêmica é um eixo educacional do PMMB, que é responsável por fortalecer a política de educação permanente por meio da integração ensino-serviço no componente assistencial da formação dos médicos participantes do Projeto. O principal objetivo da supervisão acadêmica é qualificar a vivência dos médicos, ofertando suporte para o fortalecimento de competências necessárias para o desenvolvimento das ações de atenção básica.

Nesse sentido, é notável a importância dos Apoiadores Institucionais do MEC (AIMEC), já que cabe a eles a função de dar suporte aos tutores e supervisores da supervisão acadêmica, além de auxiliar a Coordenação-Geral de Expansão e Gestão da Educação em Saúde (CGEGES) e a Diretoria de Desenvolvimento da Educação em Saúde (DDES) no planejamento, monitoramento e na articulação, juntamente com os demais atores do projeto.

Os candidatos terão até o dia 14 de setembro para realizarem a inscrição. O processo também é aberto para Pessoas com Deficiência (PcD). Para mais informações, acesse: https://www.fiotec.fiocruz.br/vagas-projetos/processo-de-selecao/7609-bolsistas-extensao-mais-medicos-31-8-2021.
 



Página 1 de 114

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>>








Rua 217, nº 180 Qd. 44 Lt. 10 Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás CEP: 74603-090 (62)3225-1472
Interagi Tecnologia