Por apoio a Arthur Lira, Bolsonaro teria prometido comando do MEC a ACM Neto

02/02/2021 11:19

Por apoio a Arthur Lira, Bolsonaro teria prometido comando do MEC a ACM Neto
A TARDE, UOL • 01 de fevereiro de 2021

Fonte da Notícia: A TARDE, UOL
Data da Publicação original: 01/02/2020
Publicado Originalmente em: https://atarde.uol.com.br/politica/noticias/2156170-por-apoio-a-arthur-lira-bolsonaro-teria-prometido-comando-do-mec-a-acm-neto

Promessa foi feita para garantir que o bloco do DEM apoie a candidatura de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara - Foto: Foto: Alan Santos/PR

No toma lá dá cá que se tornou a eleição das casas legislativas nesta segunda-feira, 1, o presidente Jair Bolsonaro teria prometido o comando do Ministério da Educação ao presidente do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, de acordo com informação do site O Antagonista.

A promessa foi feita para garantir que o bloco do DEM apoie a candidatura de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara, enquanto a saída da legenda desidrata a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP), o que irritou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

De acordo com a publicação, o nome mais cotado para assumir o ministério é o do aliado de Neto, o deputado João Roma , que teve seu nome especulado para assumir o Ministério da Cidadania na última semana.

Ainda de acordo com o Antagonista, Roma terá carta branca para lotear toda a pasta – com exceção do FNDE, que fica com Ciro Nogueira.
 

Rua 217, nº 180 Qd. 44 Lt. 10 Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás CEP: 74603-090 (62)3225-1472
Interagi Tecnologia