Último dia para comprovação de informações dos pré-selecionados na 2ª chamada

11/08/2020 15:05

Último dia para comprovação de informações dos pré-selecionados na 2ª chamada

O prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera é de 18 a 20 de agosto
Compartilhe:  

Os candidatos pré-selecionados na 2ª chamada do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o 2º semestre de 2020 têm prazo até esta terça-feira, 11 de agosto, para apresentar os documentos que comprovem as informações cadastradas no ato da inscrição. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato.

Os documentos devem ser entregues na instituição para a qual o candidato foi pré-selecionado. A relação dos documentos exigidos, conforme consta nos anexos “I” a “IV” da Portaria Normativa MEC nº 1, de 2 de janeiro de 2015, que regulamenta os processos seletivos do programa, está disponível na página do Prouni.

Somente após a aprovação da documentação do candidato é emitido o Termo de Concessão de Bolsa. Depois disso, a instituição deve proceder com os trâmites para a matrícula acadêmica do estudante. A verificação da pertinência e da veracidade das informações prestadas pelos candidatos na ficha de inscrição é realizada pela Coordenação do Prouni existente em cada uma das instituições de ensino superior participantes do programa.

Lista de espera
Os candidatos não pré-selecionados em nenhuma das duas chamadas do Prouni terão mais uma oportunidade de disputar as bolsas eventualmente não preenchidas, por meio da lista de espera. O prazo para o candidato manifestar interesse em participar dessa etapa da seleção será de 18 a 20 de agosto. O resultado da lista de espera do Prouni será divulgado no dia 24 de agosto. Já o período para os pré-selecionados por meio da lista de espera apresentarem os documentos que comprovem as informações cadastradas no momento da inscrição será de 24 a 28 de agosto.

A lista de espera do Prouni será única para cada curso e turno de cada local de oferta, tanto para as vagas destinadas à ampla concorrência como para aquelas destinadas à implementação de políticas afirmativas. Ou seja, não haverá classificação na lista de espera por modalidade de concorrência.

Prouni
O Prouni é um programa de acesso à educação superior que oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%). Nesta edição são ofertadas 167.780 bolsas em 1.061 instituições particulares de ensino superior.

O cronograma completo está no portal do Prouni.


Assessoria de Comunicação Social, com informações da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC).
 



Página 1 de 114

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>>








Rua 217, nº 180 Qd. 44 Lt. 10 Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás CEP: 74603-090 (62)3225-1472
Interagi Tecnologia