Alunos dizem que foram comunicados de retomada de aulas laboratoriais presenciais na PUC-GO mesmo com a pandemia

30/05/2020 22:35

Alunos dizem que foram comunicados de retomada de aulas laboratoriais presenciais na PUC-GO mesmo com a pandemia

Eles se dizem receosos com a possibilidade por conta do risco de contaminação. Sindicato das instituições privadas diz que somente estágios na área de saúde retornarão.
Por Sílvio Túlio, G1 GO
 
30/05/2020 17h36  Atualizado há um dia
Alunos dizem que foram comunicados de retomadas de aulas práticas e laboratoriais na PUC-GO mesmo com a pandemia — Foto: Vanessa Chaves
 
Alunos de alguns cursos da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) relatam que foram informados por professores que as aulas práticas e laboratoriais serão retomadas, de forma presencial, na próxima segunda-feira (1º). Eles reclamam da possibilidade e se dizem receosos por conta do risco de contaminação pelo coronavírus.
 
Em nota, a PUC Goiás informou que toda a negociação sobre retorno das aulas está sendo feita pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Educação Superior do Estado de Goiás (Semesg). O órgão, por sua vez, disse que apenas os estágios serão retomados.
 
Uma aluna do curso de fisioterapia, que prefere não se identificar, disse que foi avisada da retomada pela coordenação do curso. Ela afirmou que os cursos de medicina e enfermagem também retomarão essas aulas.
 
"Eu sou contra essa volta, com a abertura dos comércios o vírus tende a se espalhar. Nós estudantes estamos com medo pois correríamos o risco de se contaminar e contaminar nossa família. E por isso a revolta dos alunos. A PUC deveria esperar mais um pouco pra voltar", afirmou.
 
A mãe de outra aluna do mesmo curso também critica a decisão. A filha dela também recebeu um comunicado sobre o retorno da aulas, o que ela considera inconcebível neste momento.
 
 
"Não concordo com as aulas práticas, pois os alunos ficariam muitos próximos. Tem que pegar transporte coletivo se expondo mais ainda ao vírus. Como mãe fico apreensiva e apavorada de expor os acadêmicos ao risco. Sãos muitas turmas, muita gente aglomerada, no trajeto e no local", desabafa.
 
Estágios
 
Ao G1, o presidente do Semesg, Jorge de Jesus Bernardo, negou que as aulas práticas presenciais serão retomadas, mas sim os estágios nas áreas da saúde e em todas as unidades particulares de ensino superior.
 
"O que será retomado a partir do dia 1º, está tudo pronto, são os estágios na rede hospitalar do estado. É outra coisa. Tem várias escolas que vão começar. Não vai acontecer nada nas universidades", afirmou.
 
Ele afirmou ainda que não há uma data definida para o retorno das aulas, mas ele prevê que isso ocorra somente em agosto.
 
Fonte: G1 Goiás
 

 

Rua 217, nº 180 Qd. 44 Lt. 10 Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás CEP: 74603-090 (62)3225-1472
Interagi Tecnologia