SEMESG e CEE presentes em importantes eventos em SP

27/09/2019 10:00

SEMESG e CEE presentes em importantes eventos em SP
 

Da esquerda para a direita Advogados da Covac Sociedade de Advogados - Dr. Covac Júnior, Dr. Daniel Cavalcante, Dr. Gilberto da Graça Couto, Dr. Kildare Meira, Prof. Jorge Bernardo (SEMESG), Dr. José Roberto Covac, Dra. Iara Covac, Dr. João Paulo Echeverria, Dra. Lízia Vieira (UniEvangélica) e Dr. Augusto Paludo.

O presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras do Ensino Superior do Estado de Goiás (SEMESG), professor Jorge de Jesus Bernardo, encontra-se em São Paulo participando de dois importantes eventos. Também representa na ocasião o Conselho Estadual de Educação do Estado de Goiás, do qual é integrante. O 12º Seminário Anual da Covac Sociedade de Advogados coloca em debate temas importantes e atuais para o setor do ensino superior. Entre eles, a Lei da Liberdade Econômica, a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e seus impactos nas instituições de ensino superior, os modelos jurídicos aplicados para melhor aproveitamento da Lei de Inovação e as perspectivas da Reforma Tributária, especificamente para as instituições do setor de filantropia. O seminário tem a participação do diretor do Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior de São Paulo (SEMESP), Rodrigo Capelato, mostrando um panorama do mercado educacional, e a apresentação de um caso prático da implantação do programa de integridade da Covac em instituição de ensino.

Simultaneamente ocorre o 21º FNESP – Fórum Nacional do Ensino Superior Particular, o maior evento educacional da América Latina. Dentre os participantes o ministro da Educação Abraham Weintraub e os palestrantes Leandro Karnal, Eric Mazur, Milton Jung, Francisco Marmolejo e Débora Garófalo.

Nesta edição, dias 26 e 27, o evento debate um tema que tem sido o centro de discussões de pensadores contemporâneos ligados à educação e psicologia e dará continuidade aos paradigmas estabelecidos pela Revolução 4.0: o Mindset.

Na programação do 21º FNESP, os participantes do evento acompanham uma série de palestras sobre temas que permeiam a ideia de transformação do Mindset (configuração da mente) na esfera do ensino superior, com exemplos de IES que mudaram seu Mindset institucional.

Assessoria de Comunicação do SEMESG

 



Página 1 de 114

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>>








Rua 217, nº 180 Qd. 44 Lt. 10 Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás CEP: 74603-090 (62)3225-1472
Interagi Tecnologia