CPI das Universidades apresenta relatório final na Alego nesta quinta-feira

05/09/2019 11:56

CPI das Universidades apresenta relatório final na Alego nesta quinta-feira

Por Leicilane Tomazini


“Finalizamos com o intuito de proteger os estudantes que são alunos destas instituições irregulares”, afirmou o relator da comissão, Talles Barreto


Talles Barreto | Foto: Fábio Costa / Jornal Opção
Será apresentado, nesta quinta-feira, 5, o relatório final de conclusão dos trabalhos realizados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Universidades na Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual Talles Barreto (PSDB), relator da comissão.

A CPI foi instaurada em março de 2018 com o objetivo de investigar possíveis irregularidades no funcionamento de instituições particulares de ensino superior no Estado de Goiás, as quais estariam oferecendo cursos e diplomas de ensino superior em desacordo com regras e exigências do Ministério da Educação (MEC).  Foram realizadas, na ocasião, 20 reuniões, e 32 depoimentos foram colhidos.

“Finalizamos a CPI com o intuito de proteger os estudantes que são alunos destas instituições irregulares. É preciso uma conscientização destas empresas em saber que estão lidando com vidas e sonhos das pessoas”, disse Talles Barreto. O deputado reforçou a importância da atuação da CPI em coibir unidades irregulares que não possuem certificação do Ministério da Educação para funcionamento e consequentemente lesam os alunos que as procuram.

O trabalho da CPI das Universidades ficou em evidência após a deflagração, na última terça-feira, 3, da Operação Darcy Ribeiro pela Polícia Civil, que investiga a venda de diplomas. Oito faculdades particulares estão sendo investigadas.

Fonte: Jornal Opção
 

Rua 217, nº 180 Qd. 44 Lt. 10 Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás CEP: 74603-090 (62)3225-1472
Interagi Tecnologia