CPI das Universidades da ALEGO retoma seus trabalhos

23/04/2019 09:00

CPI das Universidades da ALEGO retoma seus trabalhos


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás que investiga supostas irregularidades cometidas por instituições de ensino superior realizou uma breve reunião na tarde desta segunda-feira (22).

O novo presidente da CPI, deputado Coronel Adailton (PP), o relator, deputado Talles Barreto (PSDB), e o deputado Tião Caroço (PSDB), que é membro titular, deliberaram sobre as próximas pessoas que serão convocadas para prestar esclarecimentos. Os parlamentares também definiram que a primeira oitiva de 2019 será realizada no dia 6 de maio, às 15 horas.

O presidente da CPI disse que a perspectiva é de que o relatório final dos trabalhos seja entregue em no máximo dois meses, já que, segundo ele, apenas alguns pontos ressaltados no relatório preliminar (entregue pelo antigo relator, ex-deputado Simeyzon Silveira) precisam ser melhor esclarecidos.

A CPI das Universidades retomou os trabalhos no dia 15 de abril de 2019, data em que foram definidos os novos titulares e suplentes. Além dos parlamentares já citados, a Comissão também tem como membros titulares os deputados Charles Bento (PRTB), que ocupa a vice-presidência; Lucas Calil e Henrique César (PSC). Já a suplência é ocupada por Lêda Borges (PSDB), Vinícius Cirqueira (Pros), Delegada Adriana Accorsi (PT) e Amilton Filho (SD).

Esta CPI foi criada para investigar possíveis irregularidades nas expedições de diplomas de educação superior e no regular funcionamento de instituições de educação superior situadas em Goiânia e em outros municípios do Estado. As denúncias estão sendo apuradas desde o dia 11 de abril de 2018, data em que convocados e convidados iniciaram fase de depoimentos no Legislativo goiano.

Fonte: ALEGO
 

Rua 217, nº 180 Qd. 44 Lt. 10 Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás CEP: 74603-090 (62)3225-1472
Interagi Tecnologia