SEMESG continua cobrando pagamentos em atraso do Bolsa Universitária

10/04/2019 10:40

SEMESG continua cobrando pagamentos em atraso do Bolsa Universitária

O Sindicato das Entidades Mantenedoras do Ensino Superior do Estado de Goiás (SEMESG) continua articulando junto ao Governo Estadual para que sejam atualizados os pagamentos em atraso referentes ao programa Bolsa Universitária. Tal situação, pendente da administração anterior, vem trazendo graves transtornos as entidades para o cumprimento de suas obrigações financeiras. O sindicato mantém um diálogo sincero, aberto e de confiança junto ao Governo desde o inicio da atual gestão no sentido de que o problema seja sanado o mais breve possível e quando em audiência com a diretoria da entidade o governador Ronaldo Caiado assumiu o compromisso de  efetuar os pagamentos desse ano em dia e parcelar a dívida anterior em cronograma a ser definido.

O Presidente do SEMESG, Professor Jorge de Jesus Bernardo, mantem constantes contatos com diretores da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), entidade que administra o programa, bem como com outros assessores do governo. O sindicato aguarda o agendamento de uma audiência com a presidente de honra da OVG e primeira dama do Estado, Gracinha Caiado, para tratar do assunto.

O SEMESG reconhece e elogia a atitude do Governo em manter atualizados os repasses referentes a esse ano na atual administração, cumprindo o seu compromisso. O sindicato reconhece as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado. Entretanto, ressalta que a situação das entidades mantenedoras do Bolsa Universitária é considerada insustentável uma vez que as mesmas estão se sacrificando para manter seus compromissos com trabalhadores, prestadores de serviços e fornecedores. Muitos estabelecimentos correm o risco de fecharem suas portas se o problema não for solucionado o mais rápido possível.

Assessoria de Comunicação do SEMESG

Ouça notícia na íntegra.
 

Rua 217, nº 180 Qd. 44 Lt. 10 Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás CEP: 74603-090 (62)3225-1472
Interagi Tecnologia