Como escolher a melhor Faculdade em Goiânia para você estudar?

01/08/2017 15:15

Como escolher a melhor Faculdade em Goiânia para você estudar?

Descubra como escolher a instituição de ensino ideal para sua graduação ou pós-graduação.

Definir qual carreira seguir certamente é umas das decisões mais difíceis na vida de um estudante. Geralmente, o desafio é identificar habilidades e vocações e sintetizar tudo isso em apenas uma área do conhecimento. E para ser certeiro na escolha, são feitas pesquisas, conversas com profissionais que já atuam no mercado, testes vocacionais, entre outras ações que auxiliam na decisão.

Feito isso, é hora de pensar em onde estudar. Existem várias instituições disponíveis no mercado, então o que é preciso levar em consideração na hora de se decidir? A principal dica é: avalie se a instituição de ensino tem boa reputação e cursos bem avaliados pelo Ministério da Educação (MEC). Com certeza isso te dará mais segurança na hora de fazer a sua escolha.

Outro fator importante é verificar como a instituição de ensino prepara o aluno para atuar o mercado. O Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), por exemplo, trabalha com Metodologia Ativa, que coloca os alunos como principais agentes de seu aprendizado. De acordo com o diretor de metodologia do Instituto, Luciano Meira, a partir da sua aplicação, o índice de aprendizagem pode aumentar até 90%, visto que aperfeiçoa a autonomia individual do aluno, desenvolvendo-o como um todo, para que ele seja capaz de compreender aspectos cognitivos, socioeconômicos, afetivos, políticos e culturais.

Além desses aspectos, é fundamental avaliar o corpo docente da instituição. Os professores têm prática de mercado e estão preparados para levar essas experiências para a sala de aula? Com essas práticas, é possível trazer para realidade dos estudantes cases reais de negócios, problematizações que podem ser um grande estímulo para a preparação do aluno.

É preciso considerar ainda os diferenciais que a instituição oferece e como eles podem vir para agregar o aprendizado. Visando esse desenvolvimento individualizado, o IPOG oferece três módulos de pós-graduação por semestre, que são escolhidos pelo próprio estudante, conforme suas identificações por área do conhecimento. É uma possibilidade de contribuir com o seu desenvolvimento profissional e ainda de fazer networking numa fase inicial da sua carreira, dando um passo importante no mundo dos negócios.

Para complementar o aprendizado, são oferecidos ainda cursos extracurriculares de inglês, matemática e português empresarial gratuitos, que servem para apoiar o aluno em áreas do conhecimento que são fundamentais em qualquer segmento de mercado.
Fonte: Portal O Popular

Rua 217, nº 180 Qd. 44 Lt. 10 Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás CEP: 74603-090 (62)3225-1472
Interagi Tecnologia