Após reunião ministerial, Mendonça Filho reafirma o foco na qualidade da educação

01/09/2016 16:01

Após reunião ministerial, Mendonça Filho reafirma o foco na qualidade da educação

A primeira reunião ministerial realizada logo após a posse do presidente Michel Temer, nesta quarta-feira, 31, no Palácio do Planalto, teve o objetivo de alinhar a nova gestão para os desafios dos próximos dois anos e quatro meses. De acordo com o ministro da Educação, Mendonça Filho, a reunião teve o objetivo de reafirmar a unidade do governo e o compromisso com os trabalhos feitos nos últimos meses.
“Agora, com mais objetividade e dedicação às políticas públicas nas áreas estratégicas como educação, saúde e segurança pública, a estratégia é avançar naquilo que a população brasileira deseja: a saída da crise”, afirma o ministro.
Uma das metas destacadas por Mendonça Filho é a de ampliar a lógica do princípio federativo, por meio da qual as parcerias entre estados e municípios são consagradas. Por isso, segundo o ministro, a mobilização daqueles diretamente envolvidos com a educação – estudantes, pais e professores – é fundamental para o debate sobre os avanços nas políticas educacionais.
“O Brasil avançou muito nos últimos anos, nas últimas décadas, em termos de acesso à educação, a chamada universalização. O que precisamos focar agora é na questão da qualidade”, ressalta o ministro.
Mendonça Filho considera ainda que a reformulação do ensino médio, necessária para atender as demandas atuais, é um dos pontos essenciais a serem tratados pela pasta. “A juventude quer ter um ensino médio mais conectado com o mercado de trabalho”, avalia. Na visão do ministro, o vínculo desta etapa com a educação profissional e maiores oportunidades de acesso ao ensino superior também precisam fazer parte da integração entre União, estados e municípios.
Assessoria de Comunicação Social
Fonte: MEC

Rua 217, nº 180 Qd. 44 Lt. 10 Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás CEP: 74603-090 (62)3225-1472
Interagi Tecnologia