Programa de bolsas de internato médico será retomado pelo MEC

15/08/2016 15:51

Programa de bolsas de internato médico será retomado pelo MEC

O Ministério da Educação repassará, nas próximas semanas, R$ 9,9 milhões para o pagamento de 756 bolsas em 26 cursos de medicina de universidades federais sem hospitais próprios, para o campo de prática na forma de internato. Com a iniciativa, o MEC retoma o Programa de Apoio ao Internato Médico em Universidades Federais (Pró-Internato), coordenado anteriormente pelo Ministério da Saúde. Os valores para o pagamento das bolsas no próximo ano também já estão previstos na proposta orçamentária para 2017.
Os últimos bolsistas dessa modalidade foram selecionados para o Pró-Internato nos cursos de graduação em medicina, em 2014, por meio de edital do Ministério da Saúde. Até janeiro de 2016, foram financiadas bolsas para tutores acadêmicos e preceptores do serviço de saúde em seis áreas do internato: clínica médica, cirurgia geral, ginecologia-obstetrícia, pediatria, medicina de família e comunidade ou saúde coletiva, urgência e emergência.
A liberação tem como objetivo garantir a continuidade do financiamento de bolsas de tutoria acadêmica e preceptoria de estudantes de medicina, por meio do Programa de Desenvolvimento da Preceptoria em Saúde (Prodeps). O programa será implementado pelo MEC sob a responsabilidade da Diretoria de Desenvolvimento da Educação em Saúde da Secretaria de Educação Superior (Sesu). Dessa forma, o MEC assegurará os recursos financeiros necessários para a manutenção e garantia da qualidade do processo de formação médica nas universidades federais que não possuem hospitais.
Assessoria de Comunicação Social
Fonte: MEC



Página 1 de 114

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>>








Rua 217, nº 180 Qd. 44 Lt. 10 Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás CEP: 74603-090 (62)3225-1472
Interagi Tecnologia