Pesquisa global revela que 88% das empresas pretendem contratar profissionais com MBA

08/07/2016 16:26

Pesquisa global revela que 88% das empresas pretendem contratar profissionais com MBA

A graduação há algum tempo já não é mais suficiente para os profissionais do mercado, pois as empresas se tornaram mais exigentes e têm optado, inclusive, por executivos com formação em MBA. De acordo com pesquisa global do Graduate Management Admission Council (GMAC), 88% das companhias pretendem contratar ex-alunos de MBAs em 2016, ante 80% do ano anterior.

E diante desta necessidade por colaboradores mais especializados, é necessário manter a continuidade dos estudos por meio de educação executiva, com o objetivo de crescer na carreira e garantir a permanência no mercado. Entre as áreas mais buscadas pelos recrutadores estão as de contabilidade e finanças, segundo a pesquisa, com 84% ante 76%. No Brasil, estes segmentos têm sido buscados em virtude de retenção de custos e controle de gastos.

Sabendo desta necessidade de mercado, as instituições de ensino superior estão se preparando para munir os profissionais com informações de ponta e relevantes para as empresas, a fim de torná-los cada vez mais preparados para atingir a excelência de seus trabalhos, consequentemente, gerar resultados positivos para as organizações.

De forma a antecipar tendências, a Faculdade Fipecafi - ligada à FEA/USP e referência no ensino de contabilidade, finanças e auditoria - tem formado profissionais por meio de pós-graduação lato sensu, MBA, eLearning e Mestrado Profissional, além de extensão e educação executiva, cursos que estão com inscrições abertas para o 2º semestre.

Para o presidente da Faculdade Fipecafi, professor doutor Welington Rocha, a partir da especialização profissional, é possível garantir não só uma carreira sustentável, atendendo às expectativas do mercado, como também assegurar a sua permanência e ascensão dentro da corporação. “Durante um MBA, por exemplo, ele poderá absorver conhecimentos ainda mais profundos sobre sua área de atuação, além de adquirir competências que, a partir desta vivência, permitirão uma evolução consistente na trajetória de carreira”, comenta o docente.

Para saber mais sobre os cursos da Faculdade Fipecafi, acesse

www.fipecafi.com.br/. Alunos interessados na pós-graduação lato sensu têm desconto de 15% na matrícula.

Fonte: infomoney.com.br

Rua 217, nº 180 Qd. 44 Lt. 10 Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás CEP: 74603-090 (62)3225-1472
Interagi Tecnologia