8ª Semana de Cidadania e Cultura da PUC Goiás

23/05/2012 15:08

O presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Educação Superior do Estado de Goiás (Semesg), Jorge de Jesus Bernardo, esteve no evento de abertura oficial da 8ª Semana de Cultura e Cidadania na noite do dia 23 de maio. O evento teve início no dia 24 seguiu até o dia 26 de maio. Para Jorge Bernardo, “ações como esta, além de promover solidariedade, contribuem para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo”.

“São ações assim que otimizam e criam programas sociais, trazendo benefício mútuo entre aqueles que oferecem e que recebem, melhorando a qualidade de vida da comunidade e da própria população”, afirma Jorge Bernardo.

A Semana de Cultura e Cidadania, criada em 2005, pela Pontifícia Universidade de Goiás (PUC-GO), nasceu com a proposta de “abrir as portas à comunidade” com a disponibilização gratuita à população de consultorias, minicursos, oficinas, serviços na área jurídica, saúde e meio ambiente, apresentações culturais, recreação, lazer e visitas monitoradas ao Memorial do Cerrado, museus e laboratórios.

A última edição do evento, em 2011, superou as expectativas, realizando 348.237 atendimentos e recebendo 66.331 visitantes. A Semana de Cultura e Cidadania visa disponibilizar gratuitamente à população serviços: na área jurídica; na área de saúde; consultoria em negócios e empreendedorismo; feira universitária e das profissões; laboratório de ensino dos cursos de formação de professores; mostra de ciência e tecnologia; atividades de arte e cultura (shows, filmes, estação literária e exposições), estação do meio ambiente, atividades dirigidas de formação e assessoria; debates sobre políticas públicas, feiras de artesanato e de troca de livros, minicursos e visitas monitoradas aos museus e laboratórios da PUC Goiás; socializar a produção do conhecimento no âmbito do ensino, pesquisa e extensão produzidos pelos docentes e discentes da PUC Goiás; fortalecer a parceria entre a PUC Goiás, governos estadual e municipal, o legislativo (municipal, estadual e federal), as organizações sociais e instituições públicas e privadas para viabilizar as atividades da Semana; e roporcionar recreação, diversão, arte e cultura como direito de crianças, adolescentes e jovens, cultivando e valorizando, educação e a cultura da paz.
 

Fotos


Rua 217, nº 180 Qd. 44 Lt. 10 Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás CEP: 74603-090 (62)3225-1472
Interagi Tecnologia