Como vender suas ideias

27/07/2012 12:07

Se você conseguiu convencer seus funcionários da sua visão, agora é hora de convencer o resto do mundo. As pessoas só vão lembrar e confiar em você se você realmente fizer o que disse que faria.
 
Para fazer a diferença na sua empresa ou no seu time você tem que promover e fazer os outros aceitarem suas ideias. Se você já é líder no seu trabalho, está na hora de sê-lo no seu nicho. Ou seja, usar suas ideias para influenciar um mercado inteiro. O ideal é que você saia do escritório e comece a trabalhar a sua visibilidade, credibilidade e reputação.
 
Como vender suas ideias - 1. Saia da zona de conforto
Antes de começar a vender suas ideias, é necessário que você as traga para o mercado e as teste. Não adianta nada vender algo que não funciona na prática. Por isso, é essencial que você a teste primeiramente. Em seguida, você tem que parar e pensar em como explicar a sua ideia da maneira mais didática e clara possível. Uma vez que você está confiante que os outros compreenderão e aceitarão sua ideia, tente contextualizá-la em alguma história para engajar os outros. O próximo passo é encontrar oportunidades para pronunciar-se e vender sua visão. Quando estamos por trás do microfone, em um palco, é como se houvesse uma aura entre nós. Isso faz com que você seja visto com mais credibilidade e, inclusive, com que as pessoas prestem mais atenção em você. Não deixe de usar esse meio, se possível. Portanto, saia da sua zona de conforto e tente fazer/criar algo grande. Se não, sua ideia não será vista como algo que pode realmente fazer a diferença na vida da sua empresa nem das outra s empresas do seu nicho.
 
Como vender suas ideias - 2. Relações
Criar e fortalecer relações com investidores, conselheiros e funcionários em potencial farão com que você espalhe as suas ideias muito mais rapidamente. Frequentar conferências e participar de outros eventos semelhantes é uma ótima maneira de refinar sua visão e fazer as coisas acontecerem. Comece pensando nas pessoas com as quais você quer aprender e as pessoas que você quer influenciar. Em quais acontecimentos poderia encontrar cada um desses indivíduos? Quem, da sua lista de contatos, poderia ajudar você a frequentar esses lugares?
 
Como vender suas ideias - 3. Execução
As pessoas só vão lembrar e confiar em você se você realmente fizer o que disse que faria. Isso é suficiente para dar crédito e colocar você a frente de muitas situações. Isso não significa que você tenha que trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana. Peça ajuda de outros, tente "crowdsourcing" e crie listas do que fazer e também do que não fazer.
 
Como vender suas ideias - 4. Deadline
Crie um plano para ajudar você a se focar nas oportunidades corretas para construir visibilidade, credibilidade e reputação neste ano. Em seguida, compartilhe-o com assistentes e mentores. Afinal, como já explicado na dica 3, você não conseguirá colocar uma ideia grande em prática sem a ajuda de outros. Peça conselhos para eles e, com certeza, lapidarás o seu plano de sucesso. A sugestão de dealine que damos é um ano. 365 dias para colocar sua ideia em prática e fazer com que esse plano de sucesso se torne uma realidade. 
 

Fonte: Portal Universia

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