Semesg esteve presente na Cerimônia de entrega do Selo AOB Recomenda/2012

10/08/2012 10:48

O presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Educação Superior do Estado de Goiás (Semesg), Prof. Jorge de Jesus Bernardo, esteve em Brasília no dia 18 de abril para participar da Cerimônia de entrega do Selo OAB Recomenda/2012. Na oportunidade, 89 cursos de Direito brasileiros receberam os certificados.
 
O objetivo principal da OAB ao conferir os títulos do Selo OAB Recomenda aos cursos de Direito avaliados pela entidade como os de melhor qualidade do País é cooperar para a Melhoria do ensino jurídico no Brasil.
 
“A formação educacional deve transcender ao desejo de oferecer uma boa técnica profissional. O foco deve estar na formação de verdadeiros cidadãos. Por isso a OAB leva tão a sério o desafio permanente de zelar pela qualidade do ensino do  Direito aos cidadãos que vão fazer e administrar a Justiça em nosso País”, afirmou o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante.
 
De acordo com o presidente do Semesg, Prof. Jorge Bernardo, em Goiás as instituições de ensino continuam trabalhando na busca por um ensino de qualidade. Nesse sentido é comum o entendimento das IES goianas que este é o melhor caminho: o da formação com qualidade.
 
Algumas das instituições de ensino superior de Goiás que oferecem cursos de Direito também participaram da cerimônia e ficaram satisfeitas em conferir o aumento de IES que foram agraciadas com o Selo OAB Recomenda nesta edição, o que significa o reconhecimento de um trabalho realizado em prol do conhecimento.
 
 

Fonte: com informações do Conselho Federal da OAB
Naiara Gonçalves
Assessoria de Imprensa SEMESG

Rua 217, nº 180 Qd. 44 Lt. 10 Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás CEP: 74603-090 (62)3225-1472
Interagi Tecnologia